Bem-estar e inclusão para neuroatípicos.
A AVA – Associação Vozes Atípicas, no uso de suas atribuições, estabelece critérios técnicos para avaliação e contratação de profissionais na área de saúde para atuar junto ao público atendido pela entidade.
1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:
Fase I – Análise curricular;
Fase II – Entrevista de forma presencial ou on-line;
Fase III – Análise da documentação obrigatória, conforme descrita no comunicado da vaga.
2. DA FUNÇÃO E VAGA OFERECIDA:
Fisioterapeuta: Diploma de Graduação em Fisioterapia e registro no Conselho competente/ Certificação em psicomotricidade ou Experiência comprovada de trabalho com público com deficiência mental ou intelectual.
Fonoaudiólogo: Diploma de Graduação em Fonoaudiologia, registro no Conselho/ Certificação ABA ou Experiência comprovada de trabalho com público com deficiência mental ou intelectual.
Terapeuta Ocupacional: Diploma de Graduação em Terapia Ocupacional, registro no Conselho, Certificação ABA ou Experiência comprovada de trabalho com público com deficiência mental ou intelectual. Em alguns casos, será necessária a certificação em IS (Integração Sensorial).
Psicólogo: Diploma de Graduação em Psicologia, registro no Conselho/Experiência comprovada de trabalho com público com deficiência mental ou intelectual.
Psiquiatra: Diploma de Graduação em Psiquiatria, registro no Conselho/Experiência comprovada de trabalho com público com deficiência mental ou intelectual (em especial com TEA, Deficiência Intelectual, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, Síndrome de Down, Transtorno Opositor Desafiador).
Neurologista: Diploma de Graduação em Neurologia, registro no Conselho/Experiência comprovada de trabalho com público com deficiência mental ou intelectual (em especial com TEA, Deficiência Intelectual, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, Síndrome de Down, Transtorno Opositor Desafiador e epilepsia/convulsões).
Nutricionista: Diploma de Graduação em Nutrição, registro no Conselho/Experiência comprovada de trabalho com público com deficiência mental ou intelectual (seletividade alimentar).
Musicoterapia: Diploma de Graduação em Musicoterapia, registro no Conselho/Experiência comprovada de trabalho com público com deficiência mental ou intelectual.
Neuropsicóloga: Diploma de Graduação em Psicologia, registro no Conselho/Experiência comprovada de trabalho com público com deficiência mental ou intelectual e certificação de formação em Neuropsicologia.
Pedagogia: Diploma de Graduação em Pedagogia, registro no Conselho/Experiência comprovada de trabalho com público com deficiência mental ou intelectual.
Educador Físico/Psicomotricista: Diploma de Graduação na área, registro no Conselho/Experiência comprovada de trabalho com público com deficiência mental ou intelectual.
Profissionais com formação em ABA - Análise do Comportamento Aplicada: podendo ser aplicadores, supervisores, acompanhantes terapêuticos.
3. DAS INSCRIÇÕES
3.1. As inscrições serão realizadas de forma exclusivamente on-line, durante o período especificado e divulgado no website da AVA – Associação Vozes Atípicas e suas redes sociais.
3.2. As inscrições ficarão abertas, conforme orientação da publicação de disponibilidade de vaga pelo período estabelecido na comunicação.
3.3. Não será cobrada taxa de inscrição para participação no processo seletivo.
3.4. É vedada a inscrição condicional, extemporânea, via correio eletrônico ou por outro meio não especificado no comunicado de divulgação da vaga.
3.5. O(A) candidato(a) deverá enviar a Ficha de Inscrição, datada, assinada, Currículo Resumido, com todos os documentos comprobatórios, a seguir listados:
Carteira de Identidade;
Carteira do Conselho de Classe e Certidão de Quitação;
CPF;
Título Eleitoral + certidão de quitação eleitoral;
Comprovante de residência atualizado;
Carteira de Reservista, se do sexo masculino;
Diploma ou certificado de conclusão de curso;
Certificado - Qualificação Profissional;
PIS/PASEP;
Certidão criminal negativa (justifica-se a exigência em razão da natureza do ofício, público-alvo estudantes da Educação Especial e outros);
Currículo
3.6. Nenhum dos documentos precisará estar autenticado em cartório e não é necessário o reconhecimento de firma na assinatura do(a) candidato(a).
3.7. Antes de efetuar a inscrição, o(a) candidato(a) deverá tomar ciência do chamamento da vaga e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a função.
3.8. As informações prestadas na ficha de inscrição serão de inteira responsabilidade do(a) candidato(a), dispondo a AVA – Associação Vozes Atípicas ao direito de excluir do processo de seleção, aquele(a) que não preencher o formulário de forma completa e correta.
3.9. A qualquer tempo será anulada a inscrição ou o ato de contratação se verificada a falsidade de declarações em qualquer fase da seleção ou em documentos apresentados.
3.10. O comprovante de inscrição deverá ser mantido em poder do(a) candidato(a) e ser apresentado sempre que solicitado.
3.11. Não será admitida inscrição condicionada à posterior complementação ou juntada de documentos.
4. DA AVALIAÇÃO CURRICULAR
4.1. A Avaliação Curricular constará da apreciação dos documentos comprobatórios apresentados pelos(as) candidatos(as), referentes à formação acadêmica, capacitação e exercício profissional.
5. DA ENTREVISTA
5.1. Será composta por Entrevista Individual específica para cada cargo pretendido.
5.2. A entrevista constará de um exame oral, realizada por Equipe Técnica da AVA – Associação Vozes Atípicas, com perguntas objetivas, tendo como finalidade permitir uma avaliação complementar das qualificações, habilidades e experiências do(a) candidato(a), relacionadas ao cargo escolhido.
5.3. Serão observados e avaliados os seguintes critérios:
Educação/postura
Argumentação
Objetividade
Fluência verbal - português correto
Conhecimento/habilidade/atitude
5.4. A entrevista será realizada de forma individual com o intuito de levantar os conhecimentos, habilidades, competências e atitudes essenciais para o perfil da função escolhida pelo(a) candidato(a).
5.5. Serão considerados os quesitos para a avalição
O grau de instrução requerido para a função, e perfil psicológico do(a) candidato(a);
A adequação ao trabalho a ser desenvolvido;
A disponibilidade de tempo para o trabalho a que se propõe - inclusive considerando o tempo de deslocamento de sua residência até o local de trabalho;
A existência de outro(s) emprego(s), sua carga horária e escala determinada;
O conhecimento do candidato sobre as técnicas de trabalho
6. DA CLASSIFICAÇÃO FINAL
6.1. A escolha do(a) candidato(a) será obtida através do Resultado da Avaliação Curricular e da Entrevista.
6.2. A pessoa escolhida para fazer parte da equipe de atendimento da AVA – Associação Vozes Atípicas será comunicada por telefonema, WhatsApp e por e-mail, com todas as instruções para as próximas etapas.
6.3. Quem NÃO foi selecionado no processo seletivo inicial, receberá uma devolutiva por e-mail.
6.4. Quem não for selecionado, permanecerá no banco de currículos da AVA – Associação Vozes Atípicas, por tempo indeterminado e poderá, em momento oportuno, ser convocado para uma nova rodada de avaliação.
6. DO CRONOGRAMA
Período de inscrição – 10 dias.
Fase de avaliação curricular – 3 dias.
Entrevista individual – 3 dias após a avaliação curricular.
Prazo para devolutiva (positiva ou negativa) – 10 dias após a entrevista.
Contratação – conforme indicado na comunicação do processo seletivo.
7. DA CONTRATAÇÃO
7.1. Nos termos das exigências previstas na comunicação de disponibilidade de vaga, o(a) candidato(a) deverá preencher os requisitos abaixo:
7.2. Ter sido aprovado pela AVA – Associação Vozes Atípicas.
7.3. Estar em dia com as obrigações militares (em caso masculino) e eleitorais.
7.4. Não exercer cargos, empregos ou funções públicas.
7.5 Ter disponibilidade para cumprir a carga horária especificada no comunicado de disponibilidade de vaga.
7.6. Não estar incompatibilizado por força de Lei ou decisão judicial, para o exercício de função.
7.7 Não ter sofrido, no exercício da função, penalidade incompatível com a investidura de cargo, por sua entidade de classe.
7.8. Para a contratação, o(a) candidato(a), deverá apresentar todos os documentos, sob pena de perda do direito à contratação.
À Direção